sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Audiência Pública Lagoa dos Quadros - Capão da Canoa

Clica na imagem que aumenta! ;)

Precisamos dar um basta aos absurdos que acontecem, precisamos frear a destruição em favor do ganho monetário e nada mais. Não podemos permitir que a ganância passe por cima dos nossos direitos, por isso estou apoiando esta causa da Lagos dos Quadros. Clica aqui  e conheça o blog Movimento Lagoa.
A audiência pública será na próxima quarta-feira, (10/02), às 19 horas, no auditório da prefeitura de Capão,
Haverá mateada na igreja matriz sexta - 12/02 - às 18 horas, com coleta de assinaturas)! Conto com a presença dos amigos da Guarita 70! ;)

Abaixo transcrevo o e-mail que recebi da Coordenadoria de planejamento, pesquisa e mídia deste Movimento!

Olá sra. Inez

Pesquisando imagens de Capão da Canoa na internet encontrei seu blog. Por nítidamente ser uma pessoa apaixonada pela praia e pela cidade, resolvi escrever esse e-mail, que trata da preservação da Lagoa dos Quadros, outra riqueza que possuímos!
Não sei se a senhora acompanha essa causa, mas, desde 2006 existe uma luta para que a área da Lagoa (o remanescente Parque Náutico) volte a ser de domínio público. Existe um grupo de empresários, os "donos da terra", que querem patrolar todo aquele resquício de mata nativa para construir um condomínio fechado, e isso é um absurdo!

Assim, nasceu o Movimento em defesa do Parque Náutico e Lagoa dos Quadros, que além de já ter conquistado algumas vitórias em cima do plano diretor da cidade, luta para a conclusão da desapropriação daquelas áreas, para que voltem a ser públicas.

Portanto, estou tomando a liberdade e enviando o link do blog do Movimento (que carece complementos), o foulder e informações sobre pauta de audiência pública, que acontecerá nessa quarta-feira (10/02), às 19 horas, no auditório da prefeitura de Capão. Essa audiência é para a exposição de um levantamento ambiental encomendado pelo próprio executivo, dando embasamento ao processo de desapropriação.

É muito importante que a comunidade participe, pois dará mais apoio e suporte ao executivo, que está "comprando briga" com empresários de alto calão, e que estão praticamente todos os dias na prefeitura fazendo pressão. É muito importante que as pessoas saibam que detém o poder para mudar o que parece ser inevitável...A comunidade Caponense precisa tomar consciência de aquela região é seu maior patrimônio, e que não pode ser perdido! A água é um bem público, não pode ter dono! Precisamos de força e união!

Peço, encarecidamente, que se torne um soldado nessa luta, indo a essa audiência, levando quantas pessoas mais puder, reencaminhando esse e-mail para seus amigos, e participando das futuras ações do Movimento (mateada na igreja matriz sexta - 12/02 - às 18 horas, com coleta de assinaturas)!

A Lagoa é nossa!

Fico à disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente

Fernanda Germano B. de Andrade
Coordenadoria de planejamento, pesquisa e mídia.

http://movimentolagoa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recado aqui...volte sempre! :)