quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Lixo misterioso no Araçá

Aí em baixo são fotos da área verde aqui de Capão da Canoa. É triste e cruel, as pessoas usam esse espaço como depósito de lixo, o entorno do farol parece um chiqueiro, pouca vergonha para um lugar que deveria ser turístico. Tenho pânico de ver aquele monte de "sacolinhas plásticas e embalagens" rolando na rua e nos terrenos em meio ao banhado!

Sinto-me dentro de um pesadelo daqueles em que a gente tenta gritar com toda a força e a voz não sai. Isso aí é de chorar de tristeza. Nos últimos dias o mar está uma maravilha, uma raridade aqui para as nossas praias, limpo, verde, belo e no entanto esse lixo todo servindo de moldura, além do que boia dentro da água.

Existem alguns pedaços da área verde bem cuidados, mas são alguns moradores que mantém.
Um dia vamos acabar todos afogados na merda... é revoltante a atitude dessas pessoas nojentas que atiram seu lixo em qualquer lugar, o pior de tudo é que elas procriam e não educam, gerações após gerações de estúpidos e teremos um caos total no planeta Terra!

Nas fotos que publico aqui diariamente, dou-me ao trabalho de remover o lixo no Picasa, todos os dias. Se eu quiser fotos limpas, com paisagens bonitas preciso fazer isso... triste não é? Mas verdade!




É estranho isso, essas fotos do lixo são de hoje aqui na Praia do Araçá em Capão da Canoa, RS. O lixo surge, nunca consigo ver quem descarta e é unânime, para qualquer pessoa que se pergunte sobre, a resposta é certa: "jamais deixo lixo na praia, isso é uma vergonha!"

É o mistério da multiplicação do lixo, acho que daqui um pouco vou passar a acreditar no impossível, que existe mesmo o tal DEUS! Por favor, quem são essas pessoas que descartam lixo todos os dias aqui na nossa praia? Onde estão esses estúpidos?

Um comentário:

  1. Inez ... quero parabeniza-la pelos alertas que sempre tens feito neste espaco, a favor do meio ambiente e tambem de uma cidade mais limpa.
    Tambem posso dizer que sua redacao neste ultimo post esta muito boa, alias, tem um fundo comico e isso acaba por deixar a leitura mais interessante e tambem atrativa.
    Se voce puder continuar publicando fotografias super legais, que soh vc sabe capturar, e tambem escrever estes textos, eu acredito que seja uma otima forma de colaborar para um "lugar melhor para se viver".
    Um abraco,
    Marcelo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recado aqui...volte sempre! :)